domingo, 1 de julho de 2007

SOGRAS!!!!!!!!!!!!


Ai ai, até tenho receio de falar neste tema!!! Ainda nao é sogra, mas o namoro ja dura alguns anos e provavelmente irá ser...

Toda a gente diz mal das sogras e eu tenho mil e uma razões que pra dizer.. "Maldita Sogra!!!!!!!".

Inumeros episodios e eu pacientemente vou aguentando para nao criar mal estar ou discussoes. Ainda por cima o filho que lhe "roubei" é filho único!! É daqueles super filhos que ajuda as mães, e em troca é super mimado pela mãe orgulhosa !!

Ela, sempre mt altiva, e mt segura qd fala, no tom arrogante e autoritario!!È assim a minha querida "sogra"!

Mas sempre que vou a casa dela, é sempre mt prestavel, (uma sogra mt esperta) fazendo tudo pra me agradar! Isto ate soa bem, mas o pior é o que ela diz, as suas ideias sao sempre certas, não podemos contraria-la, mete-se em todas as conversas entre nós os dois e o pior de tudo, ate nas minhas accoes!!!

Já aguentei mt por ela.. agora parece que ja se habituou que vai ter mesmo de me aguentar por mts mais anos!Já consigo ter conversas longas com ela, mas sempre com algumas reticências, pois com aquele jeito de mulher que reencarnou o hitler, nunca se sabe qd sai uma bomba!!


Lida da Casa, Comidas, Bébés, isso sao temas que ela é k sabe, e claro, como eu como nunca fui casada, nunca tive filhos e como vivo em casa dos pais pra ela nao sei fazer comida, nem sei nada da vida!!!!!

Ela ouve, mas nunca dá mt razão, mantendo-se na sua.. e dando as suas sugestoes!!

É uma tristeza... mas agora que a conheço melhor, sei as fragilidades dela e os sofrimentos e inseguranças e nem me quero chatear...

Deixa ser assim... uma chata de personalidade mt forte que afinal é so pra esconder uma fragilidade de uma pessoa mt sozinha!!


Com calma vou conseguindo leva-la aos poucos com mts doses de paciencia, aliais precisava era de outras doses mais fortes!! Drogas pesadas!!


Bjos

Musa
************
Complementando tudo o que foi dito pla Musa e que de uma forma geral eu concordo. O que posso dizer é em primeiro lugar, nós temos o pior tipo de sogra, que é aquela que não tem filhas, mas sim rapaz (es), porque em primeiro lugar por muito que se queixem adoram ser a única mulher em casa e quando se começam a aproximar as noras, tentam a todo o custo denegrir a nossa imagem, para contuarem a ser as rainhas do espaço, vulgo “cocada preta”, senão pensem comigo, uma Mãe normalmente não compete com a sua própria filha (eu disse normalmente) a sogra já não, tem de mostrar a todo o custo que é melhor…
Não há paciência, porque quer me parecer a mim que quanto melhor é a nora, no sentido de ser mais prendada e amiga do filho, piores elas se tornam! Por várias razões uma é porque assim já não têm do quê dizer mal, o que é uma maçada! Outra é porque assim o filho pode ver que a “Santinha” não é assimmmmmmm tão boa como se faz parecer, é claro que isto tudo é relativo, porque não tem de ser melhor nem pior, simplesmente diferente, mas para entender isso já era preciso uma grande abertura de espírito, coisa que normalmente não abunda!

E estou a falar só no campo da vida em geral, cenas da casa, cozinha, profissão, etc. Nem quero imaginar no que toca à educação dos filhos. Primeiro porque este tipo de coisas Ninguém, repito Ninguém tem de meter o bedelho e depois porque qualquer mãe se tiver de fazer alguma coisa, normalmente faz como viu a sua própria mãe fazer, e isto não serve só para a educação dos filhos, mas na maneira de cozinhar, de limpar o pó, de tudo, porque foi assim que nós Noras malditas vivemos a nossa vida toda e foi assim que aprendemos, mais uma vez digo que não se trata de ser melhor nem pior, é diferente, e vou terminar porque confesso que estou a ficar irritada, porque acho que é tão fácil de entender que me revolta profundamente que não entendam!!!!

Live And Let Live
Será assim tão difícil????
Diva

Sem comentários: