domingo, 22 de julho de 2007

Historia de Amor

... O Amor!!! O namoro de mais de 5 anos acabou... Ainda nao tou em mim e sofro mttt! Ha duas semanas atras era tudo maravilhoso, e depois de repente, ele rebentou!! Como que tivesse algo nele pra dizer.. e começou a despedida! As palavras de despedida, onde o principalmente motivo era a incompatibilidade e o facto de discutirmos!! Onde na realidade isso começou a acontecer mais nos ultimos meses.Eu odeiava ter de discutir, e sofria mt, mas qual e o casal que nao o faz?
Ao fim de 5 anos é k descobre que somos incompativeis??
Claro que esta decisao repentina levou-me logo a pensar no mais obvio. Ele tem outra.
Mas nao, ele diz k nao. Jura pela saude da mae dele. Por isso, coitada da maezinha dele!! Tenho pena!
Enfim, mas tentei falar com ele com calma, fui muito sincera e honesta com ele. Mas ele proprio nem se compreendia. Não sabia o que fazer. Tinha mts saudades minhas mas no entanto achava que era melhor acabar.
Eu compreendo que as pessoas deixem de gostar e se interessem por outras, e ate gostava que isso tivesse sido o motivo dele acabar, pk assim eu curtava o mal pela raiz!! Acho que uma pessoa traida, consegue esquecer mais rapido!
Mas não, uma conversa confusa, estranha. Diz que me ama mt ainda, mas que nao quer sofrer mais , que ta indeciso, não sabe o que quer!!!
Ao fim de 5 anos????
Claro que nos ja tivemos pra compra casa ha 1 ano, mas como entretanto a minha vida mudou por completo (Perdi o homem mais importante da minha vida , o meu pai), essa decisao foi adiada. Nunca passei o meu sofrimento pra ele, pk acho que não o devo fazer com ninguem, mas tb so nos viamos ao fds e 1 vez durante a semana. E sempre fiz a minha vida mt independente como sempre, apesar de namorar.
Um dos motivos que ele dizia era que nao me conseguia dar o apoio que necessitava.. (Dãaa)
Enfim, uma tristeza... deê-lhe mais de 1 semana pra pensar, mas no meio de tanta indecisao, não aguentei mais e dei o ultimato! Não voltamos a falar pessoalmente, mas a historia dele é sempre a mesma! Não vale a pena!!
E sinceramente, qt se gosta nao se tem tanta duvida! Para ele eu mereço uma pessoa melhor que ele! E tem razão!!
Todos os meus amigos tinham a mesma opinião e diziam que ele nao tinha nada a ver cmg.
Agora sei, que os mais calados sao os piores. São mt queridos, aparentemente sinceros, apaixonados, mas depois escondem-se em pensamentos e acções e tornam-se pessoas crueis !!!
Acreditam que qd se despedia.. disse-me " Nós ainda vamos voltar e ficar juntos?" . Que grande estupido!! E eu a chorar que nem uma parva...

O que me custa, é que o amei de verdade!! Puro Amor! Podia ter tido mts namorados, mas escolhi tar com alguem com o qual tivesse mesmo apaixonada!!
E isso aconteceu!! Vivi momentos mt bons, mas o ultimo ano, aquele que era o pior da minha vida , ele nao soube estar a altura, e é nos momentos dificeis que se vê quem realmente nos ama!
Ele tem razão,é um fraco!! Um fraco de espirito, que prefere viver uma vida cheia de aparencias no seu mundo do trabalho, do que realmente se interessar por aquilo que é mais importante na vida!! O Amor!!

Bjos
Musa

10 comentários:

Francisco del Mundo disse...

Tens aqui um ombro e um par de ouvidos...
Beijo e força :)

Mel e Lily disse...

O pior de acabar um relacionamento é acabar sem que ele lhe dê uma justificativa plausível do porquê do fim... Mas isso só ajuda a minimizar a dor, se ele não sabe o porquê acaba, como sabe o porquê de estar com você?

* blog muito bom! =)

Lily

Musa disse...

Obrigada pelo apoio! Sabe mt bem! E tem sido as palavras amigas que me tem ajudado a nao chorar tanto e levantar a cabeça!! Ontem e hoje primeiro fds sozinha, contrarie-me a mim propria e sai durante o dia, mesmo mal, mas sai, pk sei k ao pe das outras pessoas nao me meto a chorar feita parva!!
Sim pk ser mulher é uma parvoice nestas situações, ele ficam impavidos , mas nos somos as parvas sensiveis!!

Bjos
Musa

L. Romudas disse...

Bem, antes de ler este post pensava que só a minha ex é tinha esse discurso de "gosto muito de ti, mas estou muito confusa e é melhor acabarmos". Embora no meu caso tenha sido menos tempo (4 anos) também não foi nada fácil ultrapassar o vazio que deixou. Aliás, foi tão dificil que ainda nem o ultrapassei e já lá vai um ano sobre essa tragédia. A verdade é que nem somos nós, homens, os insensíveis nem são vocês. É uma questão de personalidade, não de sexo. O lixado é quando somos nós que estamos na linha de tiro dessas pessoas... das pessoas confusas que nunca sabem o que querem, mesmo depois de anos de relação.

E se os teus amigos diziam que ele não era homem para ti, agora isso ficou mais que provado. Ora aqui está uma coisa boa que os desgostos têem: uma lição. Não quer dizer que vás pela cabeça de todos eles, mas talvez seja melhor considerares as opiniões alheias e poder estar preparada, porque quem está de fora vê melhor do que quem está ofuscado pela paixão... A mim disseram-me a mesma coisa dezenas de vezes, e, como bons amigos que são, apoiaram-me mesmo quando não segui o conselho deles. E apoiaram-me também quando caí. E os teus amigos vão apoiar-te também, de certeza. Aí tens um bom refúgio... e depois o tempo (ou outro amor) tratará do resto.

Chora à vontade que não tem mal nenhum, tirando o facto de serem lágrimas desperdiçadas por uma gajo assim :). Mas mentaliza-te que mais tarde ou mais cedo vais ter que te levantar e encarar o mundo de olhos bem abertos.

Beijo e Força**

Musa disse...

olha Romudas, ja falei com varias pessoas amigas, mas as vezes as pessoas que passam pelo mesmo sao as que nos compreendem melhor!
Eu tb acho que chorar nao faz mal, e claro os amigos são sempre essenciais, e o que eu sinto que nada acontece por acaso e esta foi mais uma lição de vida como tu dizes!! Por mais que eu queira,e o amor é cego , e sem regras, ele nao era a pessoa que me iria fazer feliz! E tenho de meter na minha cabecita.. mas o coração.. irá se acostumar..e tenho a certeza que será preenchido no futuro!!Não proximo, pk nao me quero meter noutra... mas um dia destes quem sabe... no virar da esquina..

Bjossss e bigada pelo apoio
Musa

dentinhorebelde disse...

Comigo funcionou...
Um período de quarentena até arrumar ideias...Nada de saídas com pessoas do sexo oposto, nem para um café...

Parabéns pelo blog e por expressar tao bem o que significa terminar uma colaboraçao sentimental...

Força aí, ainda que existam 7 mulheres para cada homem no mundo (pergunto-me todos os dias de manhã onde andam as outras 4...) existe por aí mto homem e mta mulher com muito para dar à espera de receber...Nao procures mto que acabam por ir bater à porta...

Musa disse...

Isso mesmo a quarentena.. ja tenho nome pra definir o meu estado!!
Bigada pelas palavras..

Beijos gandesssssss
Musa

Francisco del Mundo disse...

Musa, sou homem e tb me aleijo, porque sou humano e tb amo...:)
Beijo

Xano disse...

Se ele realmente não tem outra, tenho pena dele. Ele deve ter a cabeça toda f***da, o cérebro feito num oito! Isso não é desculpa para acabar. No mínimo devia ser homem e dizer se quer ou não quer! Agora acabar querendo deixar a porta?!?

james stuart disse...

Sou homem... casado... e posso garantir que dificilmente um homem acaba uma relação como o teu namorado a nao ser que tenha já uma "substituta", ou sonhe com uma (bem definida) que tentará conquistar para a "substituição". Homem é ser de razoes simples, nao muito complexo. Neste tipo de situaçoes é muito básico, seguro. A logica do homem é baseada em "lei de compensação"... faz balanço entre o que tem e o que aguarda ter num comparativo muito básico e simplista. Na maior parte das vezes é incapaz desse método comparativo sem experimentação táctil. Ou seja, já experimentou, já assegurou a "substituiçã", passa à segunda parte... explicar-se com saídas airosas (por vezes ridículas) do tipo, "nao te mereço", "preciso de um tempo", "será que podemos voltar a tentar?"... precisamente para assegurar que para o caso da sua "substituição" correr mal, pode rápido re-estabelecer aquilo que era um dado adquirido, a relação anterior.
Devo dizer-lhe musa, que se for este o caso, nao vacile, parta para outra (quando digo isto, significa parta para uma decisao irreversível e firme, nunca para outro homem). Abrir um relacionamento com outro homem de imediato é muito arriscado, poderá ser injusto para esse e valer pouco para si, levando em grande probabilidade a ter saudades do anterior porque às pressas entregou-se a um imprestável. Há muitos homens, muitas mulheres, os que conhecemos a seguir sao invariavelmente melhores do que os(as) anteriores, basta ter paciencia e esperar por "aquele" momento, que vem quando nao esperamos.... o melhor, o mais belo momento, por vezes tao belo quanto inolvidável.
Garanto-lhe
Força.